START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Livro Jurandir Barbosa

Jurandir Barbosa

Autor

Ortodontia Com Excelência - Na Busca Da Perfeição Clínica

  • Edição
    1ª/2013
  • Capa
    Dura
  • Formato
    23 x 31 cm
  • Páginas
    752

Livros Jurandir Barbosa – Prefácio

O universo científico da Odontologia brasileira alçou mais um voo cognominado “excelência”, computado em outdoor pelo livro “Ortodontia com Excelência – na busca da perfeição clínica”.

Nascido de mãos preparadas para enriquecer a literatura da ciência e arte de Angle e Korkhaus, mãos traduzidas pelo consagrado professor Jurandir Antonio Barbosa e colaboradores, tudo foi composto com sabedoria, esmero e carinho. Não foi preciso a exemplo do histórico Diógenes, acender uma lanterna em pleno meio-dia, para encontrar alguém com semelhantes requisitos. Não, o autor intelectual reuniu um grupo expressivo de renomes no assunto, que aprofundados na matéria legaram tudo como salienta o autor: “Este livro traz temas da atualidade do dia/dia clínico dos Ortodontistas. É uma integração de conhecimentos necessários para exercer nossa especialidade com excelência. Vai desde evidências científicas, responsabilidade civil, até cirurgia Ortognática”.

Na verdade os textos expressos satisfazem o sensor de coleta de melhor nos temas respectivos. Horizonte claro e objetivo oferece um toque especial incontestável, com uma apresentação sublime e moderna da “Editora Napoleão”, porque toda publicação científica de vitalidade intelectual e social, é riqueza psicológica e moral.

Agora em que houve mais um passo gigante de guerreiros sem medo, na virada da Ortodontia Facial e Ortopedia Funcional dos Maxilares, vamos adentrar pelo livro, para sentirmos, aplicarmos, utilizarmos e termos absoluta segurança no atender os problemas do sistema Dento-Maxilo-Facial.

Mérito para quem merece.

Desta maneira, viajar pelo composto no “Excelência…” é como imaginar uma viagem pelo grande oceano de realces científicos, criados e escritos pela alma humana e pessoas especiais, em busca do arco-íris maravilhoso e encantado.

Conheça a nova e moderna edição no decorrer do ORTO/2012/SPO.
DR. JAIRO CORRÊA
Presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia

Livro Jurandir Barbosa

Jurandir Barbosa

Autor

Autoligado com Excêlencia - Protocolo Clínico

  • Edição
    1º/2014
  • Capa
    Dura
  • Formato
    24 x 32 cm
  • Páginas
    526

Livros Jurandir Barbosa – Prefácio

Bem-vindo! Eu poderia definir nessa expressão a sensação que experimentei ao tomar contato com o livro do Prof. Jurandir. Chega no momento certo, descrevendo a experiência de um Ortodontista com um Sistema de tratamento com braquetes e fios de alta tecnologia.

A experiência do Prof. Jurandir? Ele apresenta logo nas primeiras páginas a sua formação, que eu conheço bem desde o princípio, já que fomos colegas de pós-graduação em Ortodontia, na primeira turma de Mestrado da Faculdade de Odontologia de Bauru. Era começo da década de 70 e as limitações para a prática da especialidade, principalmente o acesso às informações, eram claras e nunca foram minimizadas pelo nosso mestre, Prof. Décio R. Martins. Provavelmente esse foi o estopim que detonou uma ansiedade perene por mais recursos.

Assim, desde então, o Prof. Jurandir, apesar de dominar a prática da técnica de Edgewise como poucos, sempre deu atenção aos movimentos que podiam pronunciar novos horizontes.Retornava às salas de aula e se dizia presente para tentar não perder os movimentos da espiral de conhecimento, cheia de desvios e enganos, mas que sempre leva ao futuro.

Ainda muito jovem, foi atraído por Ricketts e sua proposta de diagnóstico, tratamento e gerenciamento. Dominada essa matéria, logo depois estava desbravando a técnica Straight-Wire, com grupo de estudos, depois grupo brasileiro. Mais algum tempo e estava inserido no diagnóstico em relação cêntrica e nas propostas de tratamento de Roth. Como professor, justificava suas novas condutas e, no final, acabava preservando na sua prática o trigo separado do joio.

Isto posto, talvez você entenda o que podemos esperar dessa imersão do Prof. Jurandir, já de cabelos brancos e ainda motivado pelo novo, nos braquetes autoligados regidos pelos preceitos do Sistema Damon para manejo de maloclusões. Humildemente ele afirma, ao final do livro, que esse Sistema agregou qualidade à sua prática clínica. Sim, mas não só isso. Temos certeza que, antes desse encontro, o Prof. Jurandir já apresentava excelência nos seus tratamentos, circunstância ideal para repetir sob esses novos preceitos o que tem sido rotina na sua vida profissional: Sucesso!

Esse livro divide a experiência de anos de uma prática clínica qualificada, com o que poderíamos considerar o objeto de desejo atual da Ortodontia. Precisamos disso para participar desse movimento em direção ao futuro.

Whatsapp - 8h às 18h