START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Cada dia mais, a Odontologia Estética traz mais sentido à vida de alguns seja porque os encoraja a sorrir, seja porque resolve desconfortos causados pela má formação dentária.

O trauma dental decorrente de quedas, acidentes e atividades esportivas também tem influência na busca pelos tratamentos disponíveis na Odontologia Estética. Esses traumas podem impactar na qualidade de vida das crianças e adultos devido a alterações estéticas adversas.

A tarefa principal desse ramo da Odontologia é, basicamente, a completa análise facial, o planejamento e a execução para restabelecimento estético e funcional, a fim de devolver autoestima para os pacientes.

Dentre as diversas alternativas na busca de um sorriso perfeito estão a dentística restauradora, a cirurgia ortognática, a ortodontia, a prótese, a periodontia, a implantodontia, o clareamento e outras.

Todos esses tratamentos têm em comum o desafio de diagnosticar o problema real do paciente, por meio de exames e molde da arcada dentária, para apresentar a melhor solução de reabilitação oral. Eles também pressupõem o envolvimento de especialidades e profissionais com bom conhecimento nos materiais e técnicas disponíveis.

É o caso do corpo de dentistas do Instituto Barbosa, cuja missão é entregar ao paciente equilíbrio funcional e estético. Conheça, a seguir, alguns dos procedimentos da Odontologia Estética:

sorriso branco 2
A Odontologia Estética ajuda o paciente a sorrir mais e melhor.

Restaurações

Existem hoje muitas técnicas disponíveis para restaurar um dente quebrado ou um dente cariado. Antigamente, as restaurações dos dentes posteriores eram feitas com ouro (coesivo), que é o melhor material existente nesse tipo de restauração, pois o ouro é resistente à força mastigatória, como também por ele não sofrer corrosão na cavidade oral.

O ouro coesivo, entretanto, é cada vez menos usado no mercado odontológico. Atualmente, as restaurações de resina composta é a principal escolha, quando se busca melhoria estética e a reconstrução do tecido dental perdido.

Facetas laminadas

É uma restauração que envolve apenas a face frontal dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executado com resina composta (diretamente na boca do cliente), com resina elaborada laboratorialmente ou, ainda, com porcelana. São utilizadas, geralmente, para fechar espaços entre os dentes (diastemas), corrigir ângulos e formatos dos dentes e arcadas dentárias.

Coroa dentária

As coroas de porcelana são peças que restauram totalmente um dente, a sua forma, cor natural e são coladas em dentes naturais gravemente comprometidos. São muito resistentes e duráveis, mas pode haver necessidade de troca no futuro.

Clareamento dental

O clareamento dental consiste na remoção de manchas. Com utilização do laser, ele atinge a coloração mais clara possível para o dente.

Está interessado nos serviços? Entre em contato com os especialistas do Instituto Barbosa e transforme sua autoestima!

Leave a Comment

Whatsapp - 8h às 18h