START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

Os aparelhos metálicos perdem boa parte do seu charme quando atingimos a fase adulta. Não somente para aqueles que seguem carreira artística, mas, atualmente, estamos expostos o tempo todo. Portanto, devemos ter uma preocupação com a imagem.

Ciente de que uma grande quantidade de adultos está à procura de tratamento ortodôntico na atualidade, o Instituto Barbosa traz tranquilidade para quem prefere discrição. O sistema Invisalign é uma técnica importada para corrigir a posição dos dentes com alinhadores transparentes.

Ao lançar mão do recurso Aligh Technology, esse sistema quebra tabus: sem fios ou metais que irritam a sua boca, o tratamento garante a aparência “limpa” e sem dor.

Invisalign-Top
Um dos grandes atrativos do sistema Invisalign é a possibilidade de se retirar os aparelhos, na hora de comer.

Como funciona

O sistema Invisalign representa um grande avanço no mercado odontológico. Ele começa a substituir as primeiras gerações de aparelhos metálicos, que datam das décadas de 1970 e 1980. Além de serem mais confortáveis e apresentarem resultados, sobretudo, mais rápidos, a troca de alinhadores é fácil, reduzindo o número de visitas ao dentista.

Primeiramente, o caso é analisado por meio de um computador, que recorta o número de movimentos que o dente do paciente terá que fazer até atingir o alinhamento correto e esperado. A partir dessa simulação, uma série de placas duras e transparentes é fabricada de maneira personalizada.

O sistema é um processo avançado e moderno que facilita não apenas a vida do paciente como também a dos profissionais da área. À medida em que imagens e radiografias são enviadas aos técnicos, eles têm acesso a todo o processo de produção dos moldes, inclusive, podendo melhorá-los ou ajustá-los com base nas imagens tridimensionais geradas.

O procedimento digital que envolve o Invisalign é bem visto tanto por dentistas quanto por pacientes. Trata-se de um produto de elaboração cuidadosa com técnicas específicas e próprias que dão segurança a ambos.

O método de produção do molde, com tecnologia 3D, traz importantes contribuições para o esforço de acompanhamento, controle e resultado final. De fato, o tempo de finalização do tratamento, por exemplo, é facilmente monitorado.

Vantagens para o paciente

Muitos não gostam dos aparelhos metálicos. Quem optou por eles sabe do que estamos falando: é bastante incômodo e dolorido o ajuste dos bráquetes e fios. Como se não bastasse, uma mordidinha errada é suficiente para causar danos nos lábios e bochechas no dia seguinte.

A escolha do Invisalign quase sempre está diretamente relacionada a problemas associados a fraturas ou lesões da boca. Com esse sistema, o paciente, além de não sentir dor, vai menos vezes ao dentista e, quando vai, o tempo de consulta é curto. A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas, e, durante a refeição, eles podem ser retirados sem prejuízo.

Essa técnica é muito indicada para casos menos problemáticos. É, sobretudo, eficaz nos tratamentos ortodônticos que exigem alto grau de personalização.

Está interessado no serviço? Entre em contato com os especialistas do Instituto Barbosa e transforme sua autoestima!

Leave a Comment

Whatsapp - 8h às 18h