START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH

image2 (6)

Coroa feita de resina: é a melhor opção?

Nem todo mundo sabe, mas existem muitos materiais disponíveis no mercado para se fazer a sua coroa dentária. Não se preocupe: aqui nesse artigo, você vai conhecer alguns dos principais tipos de coroa, e ainda aprenderá mais especificamente sobre a coroa de resina.

O que é uma coroa de resina?

A coroa de resina, juntamente com a coroa de porcelana, foi uma das primeiras a ser usada no tratamento estético dentário e, algumas décadas depois, a coroa dentária também ganhou uma relevância funcional.

A coroa dentária serve para corrigir mal posicionamento dentário, defeitos naturais ou causados por acidentes, substituição de dentes perdidos/quebrados, entre outras funções e, é claro, a coroa de resina cumpre muito bem esses papéis.

CTA

Quais são os principais tipos de coroa?

Além da coroa de resina, sobre a qual falaremos mais detalhadamente no próximo tópico, existem outros tipos de coroa que você deveria conhecer antes de se decidir.

Coroa de porcelana

Mais resistente e durável, porém bem mais cara, a coroa de porcelana também é uma boa opção a se considerar. Diferentemente da coroa de resina, é provável que a coroa de porcelana precise de pequenos reparos com o passar do tempo, e tem uma aplicação mais demorada e complicada, que é compensada pelo seu resultado esteticamente mais completo.

Se você é muito exigente esteticamente, talvez seja bom recorrer a uma coroa dentária de porcelana pura.

Coroa metalocerâmica

É muito comum para reabilitação de dentes faltantes, tem um preço mais acessível e é bastante durável e resistente, além de ser bem versátil, visto que é uma boa combinação de porcelana e metal. Entretanto, não tem uma finalização estética tão boa, pode causar algumas alergias e acaba sendo necessário fazer sua troca após a retração da gengiva.

Coroa de porcelana com zircônia

Se adapta muito bem à gengiva e garante uma finalização estética muito agradável, além de ser uma boa alternativa para a reabilitação dental completa de desdentados. A prótese dentária sem metal garante um bom resultado estético mesmo após a retração das gengivas.

Quais são as vantagens da coroa de resina?

Pelo fato de ser uma coroa extremamente simples e de descomplicada colocação, seu implante pode ser feito em uma única consulta, sem que haja necessidade de fazer moldes ou quaisquer outras etapas laboratoriais.

A coroa dentária serve para corrigir mal posicionamento dentário, defeitos naturais ou causados por acidentes, substituição de dentes perdidos/quebrados.

Outro ponto positivo é que sua aplicação não exige o desgaste dos dentes e, se for bem implantada, mostra efeitos imediatos. A coroa de resina é uma das opções mais práticas e baratas do mercado.

Apesar de ter tantas vantagens, lembre-se que a escolha da sua coroa dentária deve ser feita em parceria com seu dentista. Para começar seu tratamento, tenha em mente que suas gengivas precisam estar saudáveis e sem sangramentos.

CTA FINAL 2

Em resumo, a coroa de resina é uma opção barata e simples, mas, se você tem um alto padrão estético, ou deseja um resultado melhor finalizado, existem outros tipos de prótese dentária (mais caras) que talvez te agradem mais. Entretanto, se a finalização da coroa de resina já é suficiente para você, então é só marcar seu dentista!

Esperamos que a matéria tenha esclarecido suas dúvidas a respeito das coroas dentárias! Compartilhe com seus amigos que podem se interessar, não se esqueça de deixar seu comentário e, é claro, dar uma olhada nos outros artigos do site.

About the Author:Carolina Caram

Leave a Comment

Whatsapp - 8h às 18h